Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2010 - 15h53

Empresário resgatado em alto-mar no litoral de SC morre em hospital

Publicidade

ELIDA OLIVEIRA
DE SÃO PAULO

O empresário paulista Victor Labbate, 32, encontrado em sua lancha em alto-mar no início da tarde da última quarta-feira, não resistiu e morreu no Hospital Regional do Litoral de Paranaguá, no Paraná.

De acordo com nota divulgada pela unidade, assinada pela diretora da UTI geral Lúcia Eneida Rodrigues e pela família Labbate, o empresário teve morte encefálica com óbito declarado às 7h de hoje.

O hospital espera os resultados de exames complementares para determinar a doação dos órgãos do empresário, já que este era um desejo dele, segundo familiares.

Labbate havia desaparecido no início da noite de domingo na baía norte de Santa Catarina. Ele havia saído de uma marina em Biguaçu com destino a Jurerê, mas não chegou ao local.

Na manhã de segunda-feira começaram as buscas, mas o mau tempo e as péssimas condições de visibilidade atrapalharam os trabalhos. De acordo com os bombeiros, a região teve rajadas de vento de até 100 km/h.

No fim da manhã de quarta-feira, um pesqueiro encontrou a lancha de Labbate à deriva em alto-mar, com o empresário desacordado dentro da embarcação.

Os pescadores fizeram os primeiros socorros, mantendo-o aquecido e imobilizado, e rebocaram a lancha de Labbate até a costa paranaense. De lá ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, dando entrada na UTI com quadro de hipotermia e desidratação.

EXPERIÊNCIA

Para os bombeiros de SC, o empresário era considerado um condutor experiente de barcos, habilitado para navegar em águas profundas, em mar aberto e com curso de combate a incêndio a bordo.

Não há informações sobre o que pode ter acontecido na lancha para que Labbate perdesse o controle da embarcação e fosse levado até o litoral do Paraná.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página