Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2010 - 21h02

Árvore de Natal de 20 metros é inaugurada no Complexo do Alemão, no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Cerca de 1.000 crianças e moradores compareceram na noite deste domingo à inauguração da árvore de Natal de 20 metros no alto do morro do Adeus, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

Nenhuma época poderia ser mais propícia para nascer um novo Complexo do Alemão. Após viver os horrores da guerra do tráfico, famílias começam a enfeitar suas casas e deixam as crianças livres para brincar tranquilas nas vielas das comunidades. Uma hora antes da inauguração da árvore, pelo menos 1.200 brinquedos foram distribuídos para os pequenos.

"Fiquei muito feliz. Agora, posso bater uma pelada com os meus amigos. Se antes a gente via os bandidos andando com armas nas ruas, agora a gente vê as crianças correndo com brinquedos nas mãos", disse o menino J.J.,de 11 anos.

Durante o evento, o batuque dos tambores e tamborins do grupo AfroLata agitou o público e ainda contou com a participação de integrantes do AfroReggae, Regina Casé, Helio de La Peña e Darlan Cunha. Para a moradora Girlane Conceição de Araújo, 28, a festa no alto do complexo é um marco histórico na cidade.

"Antes, sempre quando fazia festa os bandidos andavam armados e a gente ficava com medo da polícia subir e ter tiroteio. Agora eu espero que, com essas ações, melhore. Rezo para que essa árvore simbolize o início de uma nova vida, de paz", disse a mãe, que levou os filhos de 3 e 9 anos para ganhar presentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página