Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 15h38

Toda cidade de São Paulo fica em atenção devido à chuva; há registro de granizo

Publicidade

DE SÃO PAULO

A chuva desta terça-feira deixa deixa toda cidade de São Paulo em estado de atenção devido ao risco de alagamentos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, moradores relataram ocorrência de granizo na zona leste (avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, perto do viaduto Grande SP) e na região metropolitana (no Parque das Nações, em Santo André, e na altura do km 18 da via Anchieta, em São Bernardo do Campo).

Verão começa hoje e deve ser menos chuvoso que o anterior

A marginal Pinheiros e as zonas oeste, leste, sul e sudeste foram as primeiras a entrar em atenção, às 14h20. O centro, a zona norte e a marginal Tietê entraram em atenção às 15h10. A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

De acordo com o CGE, a chuva é resultado de áreas de instabilidade geradas pelo calor e associadas à entrada de brisa marítima. A previsão é de que as chuvas se intensifiquem. Há potencial para ocorrência de granizo e rajada de vento.

Ontem, a chuva também deixou áreas da cidade em atenção e provocou alagamentos. Conforme o CGE, moradores informaram ocorrência de granizo por volta das 19h30 na região da Consolação. Mais cedo, também foi registrado granizo em Guarulhos (Grande São Paulo), em uma área próxima da altura da rodovia Ayrton Senna.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página