Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2010 - 11h46

Em 2 dias de ação, Força de Pacificação prende quatro no Complexo do Alemão

Publicidade

ITALO NOGUEIRA
DO RIO

Atualizado às 12h53.

A FPaz (Força de Pacificação) que atua nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio, deteve quatro suspeitos nos dois primeiros dias de ação, de acordo com a assessoria do Exército. Houve também apreensões de armas, drogas e máquinas caça-níqueis.

Exército ocupa áreas internas dos complexos do Alemão e da Penha, no Rio
Leia a cobertura sobre os confrontos no Rio

Todas as detenções ocorreram no Complexo do Alemão. O Exército chegou a informar que eram cinco prisões e que principal prisão seria a de um homem com 70 sacolés de cocaína e R$ 4.640 em notas. No entanto, em seguida, a assessoria do Exército corrigiu a informação e informou que não houve a prisão em flagrante do homem com drogas e dinheiro e que o material foi encontrado num ponto da favela, mas sem ninguém com ele.

Com denúncias de moradores, os militares localizaram um local de armazenamento de munição, com 80 carregadores de pistola 9 mm, quatro de metralhadora.30, um de fuzil AR-15 além de outras que ainda estão sendo identificadas.

Dois homens foram presos fazendo manutenção de nove máquinas caça-níqueis e um numa central de distribuição clandestina de TV por assinatura. Um usuário foi detido com maconha. Todos os casos foram registrados na Delegacia da Polícia Civil da FPaz.

A força, composta por 1.937 homens do Exército, Polícias Militar e Civil, está nos dois complexos desde quarta-feira (22).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página