Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 13h04

STJ revoga prisão de MCs do Complexo do Alemão, no Rio

Publicidade

DE SÃO PAULO

Cinco MCs detidos no Complexo do Alemão (zona norte do Rio) em 15 de dezembro tiveram a prisão revogada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Os MCs Smith, Ticão, Max e Didô deixaram a cadeia na última sexta-feira, véspera de Natal. O MC Frank foi solto sábado (25).

Os funkeiros foram indiciados por apologia ao crime, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Imagens gravadas em bailes na favela mostram os músicos cantando refrões como "O bonde da Chatuba [favela do complexo do Alemão] fechou muito bem/ o bonde da Chatuba fechou com o Nem [chefe do tráfico na Rocinha]". A gravação, segundo a polícia, teria sido feita no complexo do Alemão depois da ocupação das forças de segurança no último dia 28.

A revogação, feita pelo ministro Ari Pargendler, presidente do STJ, definiu que a prisão deveria ter sido de cinco e não de 30 dias.

O MC Galo permanece detido, pois responde a outro processo.

RETRATO DO FUNK

MC Smith é o principal personagem do documentário "Grosso Calibre", que mostra a influência das armas na produção do "funk proibido". Cantadas por crianças e adultos nas favelas cariocas, suas músicas descrevem a convivência da comunidade com o tráfico, a polícia e a violência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página