Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 00h10

Dary Hugo dos Reis (1926-2010) - Atuou por meio século na TV brasileira

Publicidade

FELIPE CARUSO
DO RIO

Das inúmeras novelas, filmes e minisséries em que atuou na televisão brasileira, Dary Hugo dos Reis interpretou desde um dos vilões do seriado "Falcão Negro", na TV Tupi em 1957, até o próprio Mágico de Oróz, no filme "Os Trapalhões e o Mágico de Oróz", de 1984.

Leia sobre outras mortes

Nascido no Rio Grande do Sul, Dary Reis, como era conhecido, mudou-se para o Rio na década de 1940 para tentar a vida como ator.

Depois de participar em programas da TV Tupi e fazer alguns papéis em filmes na década de 1950, iniciou a carreira na TV Globo.

Os quase 40 anos de trabalho na emissora começaram em 1967, na novela "Anastácia, a Mulher Sem Destino". Daí em diante, foram quase duas décadas de participação ininterrupta em programas da Globo.

Na novela "Escrava Isaura", viveu o conselheiro Fontoura. Atuou nas duas versões de "Irmãos Coragem", interpretando Lázaro em 1970 e dando vida a Cameo em 1995.

Atuou ainda em "Força de um Desejo", "Torre de Babel", "Por Amor", "A Próxima Vítima", "Sonho Meu" e "Mulheres de Areia". Sua última participação na TV Globo foi na novela "Bang Bang", em 2005.

Antes de viver o Mágico de Oróz, trabalhou com Renato Aragão em "Os Trapalhões na Serra Pelada" (1982) e "O Trapalhão na Arca de Noé (1983)", além de atuar na "Turma do Didi".

Morreu anteontem, no Rio, aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada. Deixa três filhos e cinco netos. O corpo será cremado amanhã, às 14h30, no Cem. do Caju.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página