Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 12h04

Incêndio destrói galpão com doações para desabrigados em Alagoas

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira em Maceió queimou cerca de 20 toneladas de roupas e aproximadamente 2.000 barracas que seriam distribuídas pela Defesa Civil às famílias que ainda estão desabrigadas em decorrência das chuvas que atingiram o Estado de Alagoas.

Em junho passado, uma enxurrada destruiu cerca de 11 mil casas em municípios alagoanos que ficam na margem do rio Mundaú, deixando milhares de famílias desabrigadas.

O fogo atingiu um galpão usado originalmente para armazenar açúcar, no bairro Jaraguá, que desde setembro passado era usado pela Defesa Civil alagoana para fazer a triagem das roupas doadas aos desabrigados. As roupas e barracas ficavam guardas no local antes de serem distribuídas, à medida que fosse necessário.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 5h e, no final da manhã, ainda havia chamas no local. O capitão do Corpo de Bombeiros Luciano Virtuoso disse que há risco de desabamento do prédio.

Uma equipe de peritos está no local colhendo informações de testemunhas. Os peritos só deverão entrar no prédio quando as chamas estiverem totalmente controladas.

O laudo com a causa do incêndio deverá ser concluído em 30 dias.

O capital Abel Barros, chefe administrativo da Defesa Civil, disse que ainda não há estimativa dos prejuízos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página