Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2010 - 16h02

Quatro presos monitorados não retornam após saída de Natal em Araraquara (SP)

Publicidade

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

Dos 140 presos de Araraquara (273 km de São Paulo) beneficiados no Natal com a saída temporária monitorada por tornozeleiras, quatro não voltaram às celas até as 16h de ontem, prazo estabelecido pela Vara de Execuções Criminais da cidade.

A informação foi obtida diretamente na penitenciária e nos centros de ressocialização masculino e feminino de Araraquara, já que a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não divulga mais dados regionalizados.

Todos os 102 detentos dos dois centros de ressocialização --73 homens e 29 mulheres-- retornaram às unidades que, em tese, abrigam condenados de baixa periculosidade. Os quatro criminosos que não cumpriram o acordo são da penitenciária.

Um deles já foi capturado e permanece preso em Mogi Mirim, mas os outros três continuam foragidos. Além dos que não voltaram, foram registrados casos de detentos que não cumpriram a regra de permanecer em casa durante o período fora da prisão, segundo o comando da PM (Polícia Militar) de Araraquara.

O tenente-coronel Antonio Marcolino Vieira, comandante da PM, afirmou em nota oficial que policiais intensificaram o patrulhamento para supervisionar os beneficiados com a saída temporária. Segundo ele, três presos de Araraquara não foram encontrados em casa durante averiguações da PM.

Um detento de Santa Lúcia também descumpriu a norma e foi encontrado em uma praça da cidade. Como estava usando a tornozeleira, o homem foi liberado. Os PMs registraram boletins de descumprimento de regra de regime penal e o documento será encaminhado para o Judiciário, que poderá negar futuras saídas temporárias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página