Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2010 - 10h56

Bope faz operação na favela Rocinha e apreende 2 toneladas de maconha

Publicidade

DO RIO

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) faz na manhã desta quarta-feira operação na favela da Rocinha na zona sul do Rio. A polícia afirmou ter apreendido na comunidade 2 toneladas de maconha. Duas pessoas foram detidas e uma moto apreendida. Não havia registro de troca de tiros até as 10h50.

De acordo com a Polícia Militar, a ação que envolve cerca de 80 homens não tem como objetivo inicial ocupar a comunidade para instalação de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

De acordo com o relações-públicas do Bope, capitão Ivan Blaz, a operação também está sendo usada para fazer novo mapeamento da comunidade, que sofreu intervenções com as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Um ônibus equipado com quatro câmeras israelenses registram as vielas e becos existente na comunidade.

Após a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha, a Rocinha é, segundo policiais, abrigo de uma das quadrilhas mais bem armadas da cidade. A Secretaria de Segurança planeja ocupá-la, bem como as demais favelas usadas como "quartéis-generais" do tráfico, até 2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página