Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 07h22

Veja o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Por conta do feriado de Ano Novo, alguns serviços funcionarão em esquema especial em São Paulo. O dia 31 de dezembro, sexta-feira, será ponto facultativo.

SAÚDE

No dia 31, hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo. As AMAs abrem de segunda a sábado, e funcionarão no dia 1º de janeiro (sábado), das 7h às 19h. As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias sem interrupções.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 31 de dezembro e voltam a funcionar no dia 3 de janeiro (segunda-feira).

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Alguns serviços de assistência social funcionarão normalmente. Ficam abertos nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro abrigos e Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Nestes dias estarão fechados o Centro de Referência de Cidadão do Idoso, a Loja Social, o Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência e Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social.

ABASTECIMENTO

Todos os mercados municipais vão funcionar no dia 31, nos seguintes horários: Paulistano, das 6h às 18h; Central Leste e Vila Formosa, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, das 8h às 15h; Lapa, das 8h às 16h; Ipiranga, Pirituba, São Miguel Paulista e Teotônio Vilela, das 8h às 17h; Penha, Pinheiros, Santo Amaro e Sapopemba, das 8h às 18h; Guaianases e Tucuruvi, das 8h às 19h.

No dia 1º de janeiro apenas o mercado Central Leste ficará aberto e funcionará até as 15h. No dia 2, domingo, todos os mercados abrem, com exceção do Paulistano e o da Penha.

Os sacolões funcionarão no dia 31 nos locais e horários habituais. Mas no dia 1º e 2, apenas cinco sacolões funcionarão e até às 13h: COHAB Adventista, Cidade Tiradentes, Estrada do Sabão, Lapa e Freguesia do Ó.

As feiras livres serão realizadas nos horários e locais habituais. Mas, na região central, as feiras da Aclimação, na rua Loureiro da Cruz; Vitorino Carmilo, na rua Adolfo Gordo, nº 29; Bom Retiro, na rua Jaraguá; Sumaré Moderna, na praça Charles Miller; Liberdade, na rua Taguá, e Pamplona, na alameda Rio Claro, que aconteceriam no dia 1º de janeiro, serão antecipadas para o dia 31 de dezembro.

Editoria de Arte/Folhapress

LAZER

Todos os parques municipais serão abertos ao público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. No parque Ibirapuera, o acesso será pelo portão 10, das 5h à meia-noite. Pelos demais portões, das 5h às 18h, no dia 31, e das 5h às 20h, no dia 1º. A administração do parque funcionará das 8h às 13h, no dia 31.

Os clubes da cidade terão atividades recreativas e esportivas no dia 31, até o meio-dia, e fecharão nos dias 1º e 2 (domingo).

Os locais ligados à Secretaria Municipal de Cultura não funcionam nos dias 31, 1º e 2.

SUBPREFEITURAS

Por conta do feriado e do ponto facultativo, os locais de atendimento das subprefeituras não funcionarão no dia 31 de dezembro, nem nos dias 1º e 2 de janeiro. O atendimento volta ao horário normal, das 8h às 18h, no dia 3 de janeiro (segunda-feira).

TRABALHO

Não haverá atendimento nos dias 31, 1º e 2 nas unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), do CAT Móvel e do banco de microcrédito São Paulo Confia, além da Tenda do Trabalhador. Os trabalhos retomam normalmente no dia 3 de janeiro (segunda-feira).

EDUCAÇÃO

Não haverá aulas e nem qualquer atividade nos CEUs (Centros Educação Unificada) e nas creches municipais nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os CEUs abrirão no dia 2 (domingo) para as atividades recreativas.

METRÔ

As linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do Metrô vão operar durante toda a madrugada do Réveillon. As estações estarão abertas para embarque e desembarque até as 2h.

Na linha 2-verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque.

As estações Vila Prudente e Tamanduateí ainda estão em operação assistida, e seu horário de funcionamento será das 8h30 às 17h. A estação Trianon-Masp será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

A linha 5-Lilás funcionará em no horário habitual, das 4h40 à 0h.

CPTM

As linhas 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), 10-Turquesa (Luz-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) vão operar ininterruptamente na madrugada do dia 1º de janeiro, com intervalos de 15 minutos entre as composições.

Todas as estações dessas linhas estarão abertas para embarque e desembarque até à 1h do dia 1º. Após esse horário, o embarque só poderá ser feito nas estações Brás, Luz e Barra Funda, que fazem integração com o metrô.

As demais estações do sistema continuarão funcionando somente para desembarque. Em caso de aumento da demanda, a frota de trens será reforçada.

Na dia 31, o serviço Ponte Orca --que liga as estações Vila Madalena (linha 2-Verde) e Cidade Universitária (linha 9-Esmeralda)-- funcionará das 6h às 20h, devido à demanda na noite de Ano-Novo.

BANCOS

No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público. As agências funcionarão normalmente no dia 3 de janeiro, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página