Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2010 - 13h13

Balsas com fogos de artifício do Réveillon de Copacabana passam por última vistoria

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

A Capitania dos Portos realiza desde o início da manhã desta quinta-feira inspeções nas embarcações que vão participar da queima de fogos no Réveillon da noite do dia 31 nas praias de Copacabana, Flamengo e Icaraí, no Rio de Janeiro. O capitão dos Portos do Rio, comandante Walter Eduardo Bombarda, afirmou que a maior parte das balsas já foi vistoriada e está de acordo com os padrões de segurança.

A fiscalização acontece em um estaleiro na praia da Ribeira, na Ilha do Governador, na zona norte, e em Niterói, região metropolitana do Rio.

"No total teremos 17 balsas. Já vistoriamos oito das onze que seguirão para Copacabana. Até o fim do dia vamos finalizar tudo. Até o momento, todas as inspecionadas estão ok. É só esperar pela festa", disse o comandante.

A Capitania dos Portos informou que as inspeções ocorrem desde o último dia 21 e esta quinta-feira é o último dia. Na vistoria, são observadas a integridade estrutural e os acessórios de segurança das embarcações. Na quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros também vistoriou as balsas e informou que "está tudo sob controle", mas uma nova inspeção ainda deve ser realizada pela corporação nesta sexta-feira (31) --por questões de segurança.

A organizadora do evento em Copacabana, fogueteira Vivian Pires, afirmou que cada balsa possui 2.250 bombas, o que vai proporcionar um show pirotécnico de 16 a 20 minutos. A festa também contará com 40 torres de som espalhadas pela orla do bairro.

"Neste Réveillon, as bombas são espanholas e os fogos vão acompanhar a trilha sonora. As balsas também ficarão alinhadas do Leme até o posto 6 da praia de Copacabana. De toda orla, todos verão o mesmo espetáculo", disse a fogueteira.

Ainda de acordo com a organizadora, os fogos terão 10 temas diferentes --relacionados a década de ouro do Rio de Janeiro, que irá sediar eventos importantes como os Jogos Olímpicos de 2016. Ela disse que o espetáculo promete surpreender o público com surpresas no céu.

"Pode ter certeza que o público vai ficar enlouquecido com os fogos. Teremos muitas surpresas e um espetáculo 'piromusicado'", afirmou. Ela ainda destacou que a chuva não vai atrapalhar o evento: "estamos preparados para enfrentar uma tempestade."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página