Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2011 - 07h48

Ponto de táxi no aeroporto de Guarulhos ganha reforço de 110 veículos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cooperativa de taxistas que serve o aeroporto de Guarulhos (Grande SP) ganhou o reforço de 110 carros desde o dia 1º de janeiro --com isso, a frota passa a ter 763 veículos.

Fila de táxi em aeroportos de SP chega a levar uma hora

Mas os táxis extras são temporários, e devem trabalhar no aeroporto somente por dois meses. De acordo com a Guarucoop, o reforço é necessário devido ao aumento da demanda no período de férias escolares.

Reportagem da Folha mostrou que nos terminais internacional e doméstico do aeroporto, a espera por um táxi chega a uma hora.

Luiz Carlos Murauskas-25.dez.10/Folhapress
Passageiros fazem fila para pegar táxi no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP); espera chega a durar até uma hora
Passageiros fazem fila para pegar táxi no aeroporto de Cumbica; espera chega a durar até uma hora

No processo de seleção foi dada preferência a taxistas de Guarulhos, experientes e de bom trato com os passageiros, com carros na cor branca, novos e grandes, incluindo a capacidade para bagagem.

A contratação dos temporários não tem relação com o processo que definirá as 133 vagas criadas com a aprovação de uma lei na Câmara Municipal em dezembro. A lei ainda depende da sanção do prefeito Sebastião Almeida (PT) e pode demorar de três a quatro meses para que as vagas sejam preenchidas.

Os critérios de seleção dos taxistas serão discutidos entre a prefeitura e a categoria, e devem ser publicados até fevereiro. Em seguida será realizado o concurso, e os profissionais selecionados ainda passarão por cursos de formação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página