Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2011 - 19h10

Chuvas causam 16 mortes em Minas; 51 cidades decretam emergência

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE SÃO PAULO

Um homem morreu quando a casa onde morava desabou na manhã desta quarta-feira em Santa Rita do Sapucaí (418 km de Belo Horizonte). A mulher e os quatro filhos do casal ficaram feridos. É a 16ª morte no Estado em consequência das chuvas desde o dia 23 de dezembro último.

Chuva deixa regiões de SP em atenção
Chuva obriga mais de 1.300 a saírem de casa no RJ
Mãe e filho morrem soterrados na Grande SP
Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

Choveu muito na região nas últimas semanas, e a estrutura da casa da família, que era de alvenaria, estava abalada.

De acordo com Luzia de Oliveira, voluntária da Defesa Civil da cidade, a família havia passado a noite em outro local, seguindo a orientação de parentes. "Mas eles voltaram de manhã, e a casa caiu. Ficou tudo destruído. E não estava chovendo na hora (por volta de 10h). Foi um dia de sol aqui hoje", afirma.

A família estava na cozinha quando o teto desabou. José Maria da Silva, 38, foi atingido por escombros de concreto e não resistiu. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Sua mulher, Luciana Capole, 33, e quatro filhos do casal, com idades entre 10 e 12 anos, ficaram feridos. Eles não correm risco de morte.

As chuvas em Minas Gerais já levaram 51 cidades a decretar situação de emergência. Mais de um milhão de pessoas estão sofrendo com os efeitos das enchentes e 16, incluindo Silva, morreram nesta estação chuvosa.

A Defesa Civil mineira mantém o alerta de temporais de até 100mm na Zona da Mata do Estado, Campo das Vertentes e regiões sul e oeste.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página