Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2011 - 21h41

Governador de SC pede desculpas à Argentina por morte de turista

Publicidade

FABIO FREITAS
DE SÃO PAULO

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), pediu desculpas ao governo da Argentina pela morte do turista, ocorrida na última terça-feira (4), em Florianópolis.

Turista argentino é assassinado em praia de SC
SC amplia policiamento em praia após morte de turista
Antes paraíso de argentinos, Florianópolis atrai europeus

O pedido foi feito durante uma reunião na capital catarinense, na manhã desta sexta-feira, com o cônsul argentino no Estado, Alberto Agostín Coto.

Raul Alberto Baldo, 48, morreu baleado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto na praia de Canasvieiras. Ele foi assassinado na frente da mulher, Miriam Hidalgo, 42, e das filhas adolescentes.

A praia é conhecida pela alta frequência de argentinos. Entre dezembro de 2010 e abril deste ano, cerca de 500 mil turistas daquele país devem passar por Santa Catarina, estimou o cônsul.

Em nome do governo argentino, Coto agradeceu o esforço do governo do Estado, que pagou as despesas para o retorno da família de Baldo a Córdoba, onde vive, e arcou com o traslado do corpo.

Segundo o diplomata, a mulher de Baldo não pretende pedir indenização.

O secretário de Segurança Pública, César Grubba, afirmou que a polícia ainda investiga o crime. Até o momento, ninguém foi preso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página