Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2011 - 12h33

Defesa Civil coloca 24 regiões de SP em atenção e alerta para deslizamentos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Defesa Civil colocou 20 regiões da cidade de São Paulo em atenção e outras quatro em alerta para o risco de deslizamentos no fim da manhã desta segunda-feira. As áreas em maior risco são a do Butantã, Campo Limpo, M'Boi Mirim e São Mateus.

Chuvas matam 11 e ferem 17 em SP desde dezembro
Mutirão faz poda e remoção de árvores em São Paulo
Leia a cobertura completa sobre as chuvas

De acordo com o órgão, a medida é apenas preventiva e se baseia na previsão de chuva para fortes ainda hoje, especialmente entre o final da tarde e a noite. Podem haver ainda rajadas de vento, trovoadas e pontos de alagamento, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).

As regiões em estado de alerta são: Aricanduva/Formosa, Capela do Socorro, Jabaquara, Parelheiros, Santana, São Miguel Paulista, Vila Prudente, Perus, Pirituba, Casa Verde, Freguesia do Ó, Itaim Paulista, Penha, Itaquera, Cidade Ademar, Guaianases, Ipiranga, Jaçanã, Lapa e Ermelino Matarazzo.

ESTADO

As chuvas que têm atingido o Estado já provocaram 11 mortes e deixaram 17 pessoas feridas desde o início do mês de dezembro, quando começou a operação Verão da Defesa Civil Estadual. Segundo balanço do órgão, quatro cidades estão em atenção e outras 38 estão em alerta devido aos temporais.

No total, 62 municípios já foram afetados pelas chuvas e registraram estragos. Com isso, há 880 pessoas desabrigadas --dependem de abrigos públicos-- e outras 6.611 desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos e parentes.

As mortes registradas até esta segunda-feira aconteceram nas cidades de Tatuí (1), Mauá (2), Jundiaí (4) e São Paulo (4). A Defesa Civil ainda analisa ao menos outras três mortes, que podem ter sido causadas pelas chuvas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página