Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2011 - 13h30

Crianças argentinas morrem afogadas em lago em Santa Catarina

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

Quatro crianças argentinas morreram afogadas, na noite de segunda-feira (11), enquanto brincavam em um lago em construção na cidade de Dionísio Cerqueira (SC), que faz divisa com o município de Bernardo de Irigoyen, no país vizinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município brasileiro, a água da chuva que atingiu a região nos últimos dias ficou represada no lago, que ainda não deveria estar cheio. O local fica no Parque Turístico Ambiental da Integração, que está sendo construído na fronteira.

O lago tem profundidade de 30 cm a 50 cm, mas há uma parte que atinge 2 metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, a suspeita é que as crianças estivessem brincando na parte rasa do lago quando uma delas caiu na parte funda. Na tentativa de salvamento, todas acabaram se afogando.

Todas as vítimas residiam na Argentina. Elas foram identificadas como Beatriz Monzon, 11, Tatiana Maristela Sosa, 9, Fabian Loutário Sosa, 6 e Angélica Gabriela Monzon, 7.

As crianças chegaram a ser levadas para o hospital do município, mas nenhuma resistiu. Segundo os bombeiros, os corpos foram liberados na noite de ontem e transladados para o município argentino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página