Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2011 - 10h09

Sindicância vai apurar suposto furto de armas no Fórum de Araraquara

Publicidade

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO

A sala do Fórum de Araraquara (273 km de São Paulo) que abriga armas apreendidas pela Justiça foi arrombada na quarta-feira (12). A polícia ainda vai averiguar se alguma espingarda, revólver ou faca foram levados da sala.

Três portas de ferro semelhantes às de presídio foram arrombadas com a ajuda de um maçarico. Algumas caixas estavam violadas, mas sem nada ter sido levado.

A sala de armas fica no fundo do Fórum. Segundo o juiz Heitor Luiz Ferreira do Amparo, diretor do local, da frente do prédio é difícil enxergar a sala, por conta de um outro imóvel que está sendo erguido para ampliar o atual espaço do prédio.

A guarita dos guardas fica exatamente na frente do Fórum. Segundo o juiz, existem apenas quatro ou cinco vigias, que são funcionários do Fórum, e que se revezam na ronda noturna. Se algum entra em férias, há dias em que ninguém vigia o prédio durante a noite.

O juiz disse não saber se na madrugada de ontem havia algum vigia em serviço. Será aberta uma sindicância para apurar o arrombamento e um suposto furto de armas.

O local não tinha câmeras de segurança e, até o final da tarde de ontem, não havia testemunhas que pudessem reconhecer o autor do arrombamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página