Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 11h44

Assaltantes rendem famílias de turistas de SP em Jurerê Internacional, no litoral de SC

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

A polícia catarinense prendeu dois adolescentes que renderam e assaltaram três famílias de turistas de São Paulo em uma casa em Jurerê Internacional, balneário de luxo em Florianópolis (SC), na noite de quarta-feira (12).

Santa Catarina amplia policiamento em praia após morte de turista
Turista argentino é assassinado em Florianópolis após assalto
Antes paraíso de argentinos, Florianópolis atrai mais europeus
Para evitar trânsito, turistas vão de helicóptero até o litoral de SC

Os adolescentes, segundo a Secretaria da Segurança Pública de Santa Catarina, usaram armas falsas, feitas de madeira, durante a ação. Eles renderam 16 pessoas das três famílias que veraneavam juntas em uma casa alugada no balneário.

Segundo relato feito pelos turistas à polícia, os assaltantes fizeram ameaças de morte e amarram todas as vítimas. Eles fugiram com a caminhonete Hilux de uma das famílias carregada com TV de LCD, aparelho de DVD e videogame. Foram roubados também R$ 3.500 em dinheiro.

As vítimas conseguiram se libertar rapidamente e acionaram a polícia.

A caminhonete foi localizada às 22h30, cerca de uma hora depois do assalto, em um bairro central da capital. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os adolescentes foram localizados na região. Estavam drogados e não ofereceram resistência.

Após a apreensão dos adolescentes, a polícia verificou que as armas eram falsas. Eles foram encaminhados ao Pliat (Plantão Institucional de Atendimento ao Adolescente), onde continuam apreendidos.

A secretaria não divulgou os nomes das vítimas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página