Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2011 - 19h29

Campinas (SP) interdita casas em áreas de risco por tempo indeterminado

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

A Prefeitura de Campinas (93 km de São Paulo) interditou nesta sexta-feira, por tempo indeterminado, 85 casas localizadas em áreas consideradas de risco.

Leia a cobertura sobre as chuvas em todo o país

Das 85 moradias, 50 ficam no Beco Mokarzel, no distrito de Sousas, e outras 35, no Jardim Piracambaia, no distrito de Barão Geraldo. Pelo menos 300 pessoas habitam essas residências.

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o objetivo da interdição é evitar a perda de vidas e de bens materiais por causa das chuvas que atingem a cidade há duas semanas.

O acesso dos moradores das casas interditadas para a retirada de seus pertences só poderá ser feito mediante prévio aviso à Defesa Civil, que fará o acompanhamento no local.

Caso as famílias não tenham onde guardar os bens retirados, eles serão encaminhados a um galpão localizado na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Anhumas, onde ficarão armazenados sob responsabilidade da prefeitura e protegidos pela Guarda Municipal.

A prefeitura informou ainda que os moradores que não tiverem para onde ir serão encaminhados a um dos sete abrigos municipais.

O diretor da Defesa Civil, Sidney Furtado, disse que as 85 moradias interditadas passarão por avaliação técnica e serão demolidas em caso de comprometimento estrutural.

Ao todo, 29 casas em áreas de risco já foram demolidas na cidade desde o início da Operação Verão 2010/2011, que foi deflagrada no dia 1º de dezembro do ano passado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página