Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2011 - 17h15

Chuva faz 80 municípios mineiros decretaram situação de emergência

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Do final do ano ano passado até hoje (15), 80 municípios mineiros já decretaram situação de emergência e 48 registraram prejuízos devido aos estragos causados pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 16 pessoas morreram, 72 sofreram ferimentos, 17 mil ficaram desalojadas e cerca de 2,3 mil estão desabrigadas.

O município de Mantena teve o maior número de mortes: quatro. Em seguida, vem Lajinha, com três. A capital Belo Horizonte e as cidades de Visconde de Rio Branco, Santa Maria do Suaçui, Juiz de Fora, Cataguases, Barbacena, Ponte Nova, Jaboticatubas e Santa Rita do Sapucaí tiveram uma morte cada.

Segundo a Defesa Civil estadual, as chuvas em Minas Gerais provocaram danos em 128 municípios, com 6.229 casas danificadas e 233 destruídas. Além disso, 339 pontes foram danificadas e 104 foram destruídas.

Neste sábado, o secretário-executivo da coordenadoria estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, tenente coronel Eduardo César Reis, iniciou uma visita a 13 municípios do sul e do leste do estado, da Zona da Mata e do Vale do Mucuri.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página