Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2011 - 15h16

Chuvas deixam 17 pessoas mortas e 82 cidades em emergência em Minas

Publicidade

RAPHAEL VELEDA
DE BELO HORIZONTE

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um homem de 25 anos que foi arrastado pela correnteza durante uma forte chuva na tarde de sábado (15), na região leste de Belo Horizonte (MG). Luiz Mateus de Oliveira é a 17ª vítima da atual estação chuvosa em Minas Gerais.

Em Minas, alerta de enchente é dado pelo sino da igreja
Sobe para 644 número de mortos devido às chuvas no Rio
Represa vaza na cidade de Pedreira, em SP, e causa erosão
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Veja como ficaram os pontos turísticos
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

De acordo com a Defesa Civil mineira, Oliveira e um amigo estavam nadando em um córrego chamado Poço dos Malucos, no bairro Casa Branca, quando começou a chover.

Os dois se esconderam, então, em uma galeria de águas pluviais vizinha ao ribeirão Arrudas. A água, porém, subiu e carregou os dois. O amigo conseguiu nadar até a borda, mas Oliveira foi carregado pelas águas.

Ele foi encontrado pelos bombeiros na noite de domingo (16) no município de Sabará, a 19 km da capital mineira. Segundo a Defesa Civil, a causa da morte foi afogamento.

EMERGÊNCIA

Em Minas já são 82 as cidades em situação de emergência por causa da chuva.

A última a decretar emergência foi Itumirim (212 km de Belo Horizonte), no sul do Estado. A cidade, de pouco mais de 6.000 habitantes, teve bairros inundados pelo rio Capivari, que também causou estragos em outras cidades da região, como Itamonte e Carvalhos, que também estão em emergência.

A situação de emergência foi homologada pela Defesa Civil em 11 dos 82 municípios. Em seis cidades a emergência foi reconhecida, o que garante o repasse de recursos dos governos estadual e federal.

Outras 48 cidades esperam pela análise da Defesa Civil e, em 17 casos, o pedido foi arquivado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página