Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2011 - 17h02

Turista goiana morre atropelada por jet ski em lagoa no RN

Publicidade

DANILO SÁ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NATAL (RN)

A turista goiana Maria Marques Cordeiro, 47, morreu na tarde de sábado (15) após ser atropelada por um jet ski na lagoa da Cotia, no litoral do Rio Grande do Norte. Outras três pessoas tiveram ferimentos leves.

O acidente ocorreu no município de Rio do Fogo (a 81 km de Natal). O condutor do jet ski, identificado como Wagner Miguel de Araújo Galvão, se apresentou à delegacia de polícia de Extremoz após o acidente e prestou esclarecimentos antes de ser liberado.

O corpo da turista foi levado ao Itep (Instituto Técnico e Científico de Polícia) e liberado pelos familiares ainda no fim de semana com destino a Goiás.

A Folha entrou em contato com a Capitania dos Portos, que já abriu inquérito naval para investigar o caso. Nesta segunda-feira, uma equipe de inspeção foi enviada para a lagoa, onde será feita uma perícia. Esse inquérito não prevê prisão de suspeitos, mas serve como prova para o trabalho da Polícia Civil.

Segundo o comandante da Capitania dos Portos, capitão Alan Kardec, a Operação Verão está fiscalizando o uso de embarcações no litoral brasileiro, com atenção voltada também para o jet ski. 'As pessoas não entendem que essa também é uma embarcação e que precisa obedecer às leis'.

O capitão garantiu que há profissionais suficientes para fiscalizar o litoral potiguar e enfatizou que esse tipo de acidente não é comum no RN. A Capitania dos Portos tem 90 dias para concluir o inquérito naval.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página