Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2011 - 01h13

Sabesp anuncia aumento na vazão de água na represa Jaguari, no interior de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou que aumentará a vazão de água descarregada no rio Jaguari a partir das 7h desta terça-feira (18). A medida pode provocar novos casos de alagamento em quatro cidades do interior do Estado: Jaguariúna, Amparo, Pedreira e Bragança Paulista.

Segundo comunicado da Sabesp, a vazão de água no rio passará para 80 mil litros por segundo. No último sábado (14), a companhia havia alterado o volume de água despejada no rio, passando de 40 mil litros segundos para 60 mil litros por segundo.

A média de vazão da represa no rio é de 1.000 litros por segundo.

A companhia informou que a manobra é necessária para permitir que a represa Jaguari consiga reter as fortes chuvas que atingem a região.

A cidade de Jaguariúna (123 km de SP) registra desde a semana passada trechos de alagamentos devido à cheia do rio Jaguari. Ao menos dez bairros da cidade sofreram com a enchente, que atingiu casas de veraneio e chácaras. Em alguns bairros, moradores passam o dia à beira d'água e usam pedras para monitorar o nível do rio.

O vazamento da represa causou duas grandes erosões próximas a Pedreira (137 km de São Paulo).

Atenção

O Corpo de Bombeiros de Jaguariúna, que trabalha em estado de alerta, realiza monitoramento regular do rio Jaguari.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página