Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2011 - 18h08

Nº de mortos na região serrana do RJ sobe para 754; chuva deixa 300 desaparecidos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O número de mortos em consequência das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro na semana passada chegou a 754, segundo último balanço divulgado na tarde desta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.

Helicóptero do Exército cai em Nova Friburgo (RJ)
Leia relatos sobre as chuvas na região serrana do Rio
Veja lista parcial com nomes dos mortos
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Voluntários recolhem animais feridos no Rio
Veja imagens antes e depois da chuva
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

O maior número de vítimas está em Nova Friburgo, onde 364 pessoas morreram. Os outros óbitos foram registrados em Teresópolis (304), Petrópolis (65) e Sumidouro (21).

O número de desaparecidos ainda é incerto. O PIV (Programa de Identificação de Vítimas), do Ministério Público do Rio, registra 333 pessoas desaparecidas na região serrana. São 156 em Teresópolis, 117 em Nova Friburgo, 29 em Petrópolis, 3 em Bom Jardim, 1 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Sumidouro. Há ainda outras 26 pessoas apontadas como desaparecidas, que não tiveram o local de moradia informado.

As informações dadas ao PIV por parentes e amigos são checadas com dados de hospitais e do IML (Instituto Médico Legal).

A lista é frequentemente atualizada e pode ser consultada no site do Ministério Público. Quem quem quiser registrar desaparecimento de algum parente ou conhecido pode ligar para o número 0/xx/21/2283-6466, das 8h às 18h.

A central do PIV em Petrópolis está funcionando na Coordenação do Centro Regional, na rua Marechal Deodoro 88, no centro da cidade. O ministério também montou um posto de atendimento avançado na sala do Ministério Público no Fórum do Distrito de Itaipava, na estrada União Indústria s/nº, ao lado do Corpo de Bombeiros. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Já em Teresópolis, o posto do PIV funciona na Praça Luís de Camões s/nº, centro. O posto de Friburgo, fica na Praça Demerval Barbosa s/nº, centro.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página