Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 19h38

Região serrana do Rio já registra 799 mortos em decorrência das chuvas

Publicidade

DO RIO

Atualizado às 20h17.

A região serrana do Rio já contabiliza 799 mortos, segundo dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde e da Defesa Civil.

Veja lista parcial com nomes dos mortos
Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas
Voluntários recolhem animais feridos no Rio
Veja imagens antes e depois da chuva
Veja imagens dos estragos no Rio
Veja cobertura sobre chuvas na região serrana do Rio

O número de mortos por região se dividem em: 387 em Nova Friburgo, 324 em Teresópolis, 66 em Petrópolis e mais 22 em Sumidouro.

Já os desaparecidos são 430 pessoas, sendo que a maior parte é de moradores de Teresópolis, com 211.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou Nova Friburgo na manhã deste sábado. Ele descartou quatro casos suspeitos de leptospirose que foram registrados na cidade e em Teresópolis. No entanto, a Secretaria de Saúde do Rio confirmou nesta tarde três casos de leptospirose (um em Teresópolis e dois em Nova Friburgo), em decorrência das chuvas na região serrana do Rio. A secretaria não informou a identidade das vítimas.

A partir desta segunda-feira (24), equipes médicas e da Vigilância Sanitária devem fazer acompanhamentos diários nos abrigos --o Ministério da Saúde registrou pelo menos três casos de catapora nesses locais.

O objetivo é detectar doenças de via respiratória, de pele e casos de diarreia entre os desabrigados.

Editoria de Arte/Folhapress

Para ajudar no auxílio às vítimas, o ministério também disse que devem ser escalados mais 22 profissionais --entre médicos, enfermeiros e psicólogos-- para o atendimento público.

O Ministério da Saúde informou que vai providenciar mais 22 profissionais entre médicos, enfermeiros e psicólogos para reforçar o atendimento de saúde mental nos postos e hospitais da região serrana. Desde a primeira semana da tragédia, seis equipes da área trabalham nas unidades.

Vacina antirrábida também serão aplicados nos animais domésticos a partir da semana que vem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página