Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2011 - 16h30

Motorista de Friburgo (RJ) é demitido por jogar donativos na rua

Publicidade

DO RIO

Um motorista da secretaria de Educação de Nova Friburgo foi demitido nesta quarta-feira, após despejar um caminhão de donativos numa calçada, no distrito de Conselheiro Paulino. A ação foi flagrada e noticiada pela rádio CBN ontem.

Leia cobertura sobre as chuvas no Rio

Segundo a secretaria de Comunicação da cidade, o motorista não tinha autorização para transportar donativos, trabalho que é feito pela Assistência Social. Um inquérito administrativo foi aberto para continuar apuração de descaso com os donativos.

Em nota, o prefeito de Nova Friburgo, Dermeval Barboza Moreira Neto, repudiou o ato, que considerou "de desrespeito à população". Ele afirmou que "o despejo inapropriado de donativos é isolado".

Nova Friburgo é a cidade da região serrana do Rio de Janeiro que mais contabiliza mortos por conta das chuvas nas últimas semanas --399 óbitos no total. Também registraram mortos Teresópolis (340), Petrópolis (67), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).

As cidades da região somam 30.242 pessoas que perderam suas casas. De acordo com a Defesa Civil, são 18.079 desalojados --que estão hospedados em casas de parentes e amigos-- e 12.163 desabrigados --que dependem de abrigos públicos.

Segundo informações do PIV (Programa de Identificação de Vítimas) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, 514 pessoas estão desaparecidas.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página