Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2011 - 15h01

Nova Friburgo confirma dez casos de leptospirose após chuvas

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

O município de Nova Friburgo registra dez casos confirmados de leptospirose, depois das fortes chuvas que atingiram a região serrana fluminense no último dia 12. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira pela Divisão de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde, também há 37 pessoas que apresentaram alguns dos sintomas da doença, mas ainda aguardam confirmação dos exames laboratoriais.

Leia cobertura sobre as chuvas no RJ

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, todos os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado estão sendo acompanhados por equipes médicas do município e passam bem. Não foi necessário fazer internação.

A prefeitura também informou que considera baixo o número de infectados diante dos estragos causados pelas chuvas na região.

Entre os sintomas da leptospirose estão febre, dor de cabeça e dores pelo corpo --principalmente na panturrilha. Eles podem aparecer até 30 dias depois do contato com a água contaminada. A doença é tratável, mas é preciso que o diagnóstico seja realizado o mais rápido possível.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página