Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2011 - 17h50

Quatro envolvidos no assalto ao BC do CE estão foragidos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou neste domingo que quatro integrantes do grupo que assaltou o Banco Central de Fortaleza, em 2005, fugiram neste sábado (5) da penitenciária em que estavam presos.

Integrantes da quadrilha do assalto ao BC fogem no CE

Ontem, a informação divulgada é que apenas dois criminosos que participaram do furto haviam conseguido escapar da penitenciária IPPOO 2 (Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2), em Itaitinga (região metropolitana de Fortaleza).

Além de Marcos Rogério Machado de Morais, conhecido como "Rogério Bocão" --apontado como o responsável pelo projeto do túnel cavado pela quadrilha para chegar ao banco--, e de Edésio Batista das Neves Sobrinho, fugiram também Fernando Carvalho Pereira e Antônio Reginaldo de Araújo.

Ao todo, dez presidiários escaparam com a ajuda de um grupo armado.

Até por volta das 17h deste domingo, segundo a secretaria, nenhum deles foi recapturado. Buscas e blitze estão sendo feitas nos municípios de Itaitinga, Eusébio, Maracanaú (região metropolitana de Fortaleza) e na capital. O setor de inteligência da secretaria também está atuando na ação.

Mais de 30 pessoas participaram do assalto ao Banco Central, no qual foram levados R$ 164,7 milhões. A maior parte delas foi presa, mas apenas cerca de R$ 50 milhões foram recuperados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página