Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2011 - 21h52

Falta de energia afeta abastecimento de água na Grande SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A falta de energia elétrica na ETA (Estação de Tratamento de Água) Alto Cotia, das 15h30 às 17h20 desta quinta-feira, prejudicou o fornecimento de água para os municípios de Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, segundo a Sabesp.

Sabesp dará descontos na conta de água em Embu-Guaçu (SP)
Juíza manda Sabesp encher todas as caixas d'água de Embu-Guaçu
Promotoria de Embu-Guaçu entra com ação contra Sabesp

De acordo com a companhia, o abastecimento deve se normalizar gradativamente durante esta noite.

A constante falta de água na região fez com que o Ministério Público entrasse na Justiça contra a Sabesp e a Prefeitura de Embu-Guaçu.

A Justiça acatou a ação da Promotoria e acolheu o pedido de liminar para que prefeitura e Sabesp disponibilizassem caminhões-pipa e o que mais for necessário para que todos os moradores da cidade encham suas caixas d'água em até 72 horas úteis. A multa diária por bairro sem água é de R$ 50 mil.

O prazo, segundo o Ministério Público, terminou hoje. Até sexta-feira (11), o órgão deverá ter terminado uma relação de bairros nos quais o abastecimento ainda não foi normalizado para pedir a execução da pena.

Segundo a promotora Maria Gabriela Prado Manssur, grande parte da população está sem água há mais de 30 dias. Ao pesquisar sobre o assunto, para elaborar a ação, ela descobriu ofícios do Ministério Público de três anos atrás sobre o mesmo problema.

Na ação, são citados 18 bairros com o problema. Na época, a Folha entrou em contato com a Sabesp para saber se a empresa confirma o número de bairros e quantas pessoas foram afetadas. No entanto, a empresa não informou os dados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página