Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 07h27

SP deve ter chuva forte e novos alagamentos nesta terça

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O dia começou com poucas nuvens e céu ensolarado na cidade de São Paulo nesta terça-feira, o que favorece a elevação das temperaturas, que devem alcançar os 33ºC no período da tarde, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.

Com calor e altas temperaturas associadas com a umidade vinda do mar estão previstas pancadas de chuva isoladas a partir do meio da tarde e até o início da noite. A chuva pode ser de forte intensidade, com rajadas de vento e trovoadas. Existe potencial para novos alagamentos.

Amanhã (23), as condiçõesdo tempo mudam e uma frente fria deve provocar chuvas fortes e generalizadas pela cidade, porém, as temperaturas permanecem altas.

CAOS

A chuva de ontem (21) causou alagamentos, transbordamento de córregos, prejudicou o trânsito e fechou o aeroporto de Congonhas (zona sul da cidade).

O desabamento de uma casa deixou mãe e filha feridas em Americanópolis, na zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas foram socorridas por vizinhos e encaminhadas a um hospital. Não há informações sobre os estados de saúde.

Joel Silva/Folhapress
Chuva alaga trecho da rua São João, centro de São Paulo; córregos transbordam na cidade
Chuva alaga trecho da rua Doutor Frederico Steidel, centro de São Paulo; córregos transbordam na cidade

O Corpo de Bombeiros informou que todas as equipes da corporação foram deslocadas para atender ocorrências relacionadas à chuva, como socorro de pessoas ilhadas e quedas de árvores. Até por volta das 18h30, foram registrados cerca de 180 chamados por árvores caídas.

A concessionária Ecovias bloqueou por cerca de uma hora uma pista da via Anchieta como medida preventiva ao transbordamento do ribeirão dos Couros, em São Bernardo do Campo.

Pelos registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a chuva provocou 42 pontos de alagamento na cidade, 24 deles intransitáveis --impediram a passagem de veículos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página