Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2011 - 10h14

Com 121 km de filas, SP tem 2ª manhã mais congestionada do ano

Publicidade

DE SÃO PAULO

A cidade de São Paulo registrou na manhã desta terça-feira o segundo maior índice de congestionamento no período da manhã desde o início do ano. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), foram 121 km de filas, registrados às 9h.

O índice corresponde a 13,9% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 11,4%. Apesar do elevado índice, a CET ainda não tinha, às 10h, um levantamento consolidado sobre as causas das longas filas de congestionamento.

O maior índice de lentidão registrado neste ano, no período da manhã, foi de 125 km, ocorrido em 7 de fevereiro. Na ocasião, o problema foi resultado da volta às aulas e de dois acidentes com vítimas registrados na marginal Pinheiros, o que prejudicou o tráfego.

Apesar do elevado índice de lentidão, ele já tinha caído por volta das 10h. De acordo com a CET, o congestionamento era de 95 km no horário, o que representa 10,9% das vias monitoradas. Apesar da redução, o índice ainda estava acima da média, que é de 8,3%.

A pior via no horário era a marginal Pinheiros, com 6,9 km de congestionamento, a pista local, sentido Castello Branco. O problema estava concentrado entre a ponte João Dias e a Ary Torres.

SEMÁFORO

A cidade de São Paulo tinha 95 semáforos com problema de funcionamento na manhã desta terça-feira, segundo dados da CET. Grande parte desses equipamentos começaram a ter problemas durante a chuva ocorrida na tarde de ontem (21).

Dos 95 semáforos com problemas nesta terça, 57 estavam totalmente apagados e 38 estavam mostrando amarelo intermitente. Em média, a companhia registra cerca de 40 ocorrências em semáforos por dia. Equipes da companhia trabalham no conserto dos equipamentos.

Dentre as vias que tinham semáforos apagados às 7h20 estavam a avenida Engenheiro Caetano Alvares (na altura da rua Voluntários da Pátria), avenida Washington Luis (na altura da rua Olavo Bilac) e avenida Celso Garcia (na altura da rua Engenheiro Andrade Junior).

Já as vias que apresentavam semáforos em amarelo intermitente eram a avenida Ibirapuera (altura da avenida Chibaras), avenida Aricanduva (altura da rua Manilha) e avenida General Ataliba Leonel (altura da avenida Zaki Narchi).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página