Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2011 - 20h01

Skinheads são presos após agredir pessoas no centro de SP

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um grupo de cinco jovens que se autodenominam skinheads, segundo a polícia, foi detido por volta das 18h deste sábado após se envolver em uma briga no bairro da Sé, na região central de São Paulo. Pelo menos cinco pessoas foram levadas feridas ao pronto-socorro Vergueiro e à Santa Casa, de acordo com a polícia.

Segundo informações preliminares das polícias Militar e Civil, que ainda apuram as causas da briga, os skinheads passavam pela rua das Carmelitas, na Sé, quando interromperam a reunião de um grupo de 30 a 40 pessoas, que acontecia na rua, e atacaram essas pessoas.

O confronto, segundo a PM, deixou vários feridos --ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos. Cinco skinheads foram detidos e levados ao 1º DP (Sé), onde o caso ainda estava sendo registrado por volta das 20h. Três dos detidos também se feriram e foram levados pelos policiais ao pronto-socorro Vergueiro.

A polícia ainda não sabe qual era o motivo da reunião do grupo que foi agredido --se se tratava de uma manifestação ou festa. Segundo a Polícia Civil, há relatos de que essas pessoas se manifestavam justamente contra a intolerância e que, há alguns dias, o local onde a reunião acontecia havia sido pichado com suásticas (símbolo utilizado por nazistas).

Os skinheads foram localizados pela PM no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro 2º --na região central, após serem denunciados pela segurança do local. Com eles foram apreendidos um soco inglês, correntes, uma faca e uma espingarda de chumbinho, segundo a Polícia Civil.

A polícia aguarda o retorno dos skinheads do hospital para terminar de registrar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página