Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2011 - 09h46

Consultoria usava funcionários da Secretaria de Segurança de SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Angra Consultoria, empresa que utilizava dados sigilosos da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo em serviços que vendia para clientes privados, trabalhava com funcionários da pasta, segundo reportagem de Mario Cesar Carvalho publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Saulo diz que ignorava empresa de estatístico que vendia dados
Alckmin afasta funcionário por venda de dados sigilosos
Estatístico do Estado vende dado sigiloso

Segundo o texto, um orçamento de R$ 85,9 mil da Angra, de 2009, citava cinco profissionais. Quatro deles foram funcionários da CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento), segundo a assessoria de imprensa da secretaria. Um dos nomes citados ainda trabalha lá. A CAP é o órgão que concentra as estatísticas criminais da polícia paulista.

Anteontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) demitiu o sociólogo Túlio Kahn, chefe dessa seção, depois de a Folha ter revelado que ele era sócio da própria Angra. Para Alckmin, a atividade pública de Kahn é incompatível com os negócios dele.

OUTRO LADO

Uma das funcionárias da Secretaria de Segurança, Cristiane Ballanotti, cujo nome é citado em serviços da Angra, diz que nunca trabalhou para a empresa. A Folha enviou a ela uma cópia do documento da Angra com o nome dela. "Acho um absurdo meu nome estar circulando em tal documento", respondeu.

Ex-funcionária da pasta, Tatiana Moura disse que não vai comentar a questão.

A reportagem da Folha não conseguiu localizar ontem Túlio Kahn, André Zanetic e Monise Picanço.

Na última segunda, Kahn disse que não usou servidores da pasta na Angra. Negou que tenha violado dados e afirmou que não tem clientes, mas patrocinadores de pesquisas sobre violência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página