Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2011 - 11h44

Começam hoje os desfiles do Carnaval de São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo começam nesta sexta-feira no sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Veja a cobertura completa do Carnaval 2011
Com homenagem a Lula, Tom Maior tem apoio de sindicatos
Filha de Che Guevara desfila em tanque de guerra no Carnaval

Ao todo, 14 escolas participam da disputa pelo título de campeã. Hoje, as apresentações terão início às 23h15, com a Unidos do Peruche. Em seguida, desfilam a Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Rosas de Ouro, Mancha Verde, Vai-Vai e Pérola Negra.

Já no sábado (5), os desfiles começam às 22h30 com a Nenê de Vila Matilde, Águia de Ouro, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, X-9 Paulistana, Gaviões da Fiel e Império de Casa Verde.

Neste ano, as escolas homenageiam músicos, os nordestinos, cidades, os grandes gênios da humanidade, contam a história de famosos teatros, como o Municipal de São Paulo e o Teatro Amazonas, falam do sal, do fogo, da sorte, da fé e da origem da cerveja, entre outros temas.

Ainda restam 5.000 ingressos para os desfile do Carnaval de São Paulo. Para sábado, os bilhetes já estão esgotados, mas ainda é possível comprar para a apresentação de sexta-feira (4). Estão disponíveis ingressos para os seguintes setores: cadeira de pista, setores D e G; mesa de pista, setor B, e arquibancada, setores B, D e G.

Neste ano, duas escolas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso e outras duas sobem para o Grupo Especial.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai montar um esquema especial para monitorar o trânsito na região do Anhembi. Clique aqui e veja os principais pontos.

Editoria de Arte/Folhapress

No Rio, o desfile do Grupo Especial acontecem nos dias 6 e 7 de março. O título do Carnaval 2011 do Grupo Especial do Rio é disputado por nove escolas de samba, apesar de 12 desfilarem na Sapucaí. Neste ano, nenhuma escolas será rebaixada para o Grupo de Acesso devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, no dia 7 de fevereiro.

As agremiações mais atingidas pelo fogo --Portela, União da Ilha e Grande Rio-- não poderão ser rebaixadas e nem terão seus quesitos julgados no desfile deste ano. O desfile de 2012 do Grupo Especial terá 13 escolas --as 12 deste ano, mais a campeão do Grupo de Acesso. Em 2013, duas escolas serão rebaixadas, reequilibrando os desfiles.

Os enredos são os mais diversos e vão desde homenagem ao cantor Roberto Carlos até a história do cabelo, cinema, medicina, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página