Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2011 - 13h50

Bloco no Rio faz homenagem a Villa-Lobos

Publicidade

DIANA BRITO
DO RIO

Centenas de pessoas acompanham neste sábado o bloco Feitiço do Villa, em frente à escola de música da UFRJ, na Lapa (centro do Rio). O bloco faz homenagem ao aniversário de Villa-Lobos, que nasceu no dia 5 de março --quando também é comemorado o Dia Nacional da Música Clássica.

Leia a cobertura completa sobre o Carnaval no país
Primeiro dia de Carnaval no Rio terá desfile de 80 blocos de rua
Mais de 30 são presos por urinarem na rua em bloco do Rio

Um palco foi montado no local, com apresentações da Orquestra Sinfônica brasileira, da Orquestra Sinfônica da Petrobras e de alunos da escola de música da UFRJ.

A apresentação mistura marchinhas de carnaval com música clássica, acompanhadas por um público animado.

BOLA PRETA

O Bloco Cordão do Bola Preta abriu simbolicamente o Carnaval de rua do Rio. O desfile começou pouco antes das 10h, na Cinelândia. Milhares de pessoas acompanham o tradicional bloco carioca, que desfila há 92 carnavais.

Nem a chuva fina espantou os foliões de todas as idades e com as mais variadas fantasias. Vestida como Carmen Miranda, Zenaide Leabum, de 59 anos, voltou a participar do Bola Preta depois de 31 anos morando nos Estados Unidos, e trouxe com ela o filho, a irmã e um sobrinho.

"Nada atrapalha o Bola Preta, pode ser sol, chuva, a alegria é imensa. Vim de Carmen Miranda e estou muito feliz. Em todo lugar que eu passo, as pessoas pedem para tirar fotos comigo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página