Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2011 - 03h26

Sob chuva, Batatais (SP) abre desfiles no sambódromo

Publicidade

MARCELO TOLEDO
EDITOR-ASSISTENTE DE RIBEIRÃO

Prejudicada pela chuva, que já havia cancelado o desfile no sábado, Batatais (352 km de São Paulo) abriu o desfile de suas escolas de samba na noite deste domingo novamente com mau tempo, o que fez com que o sambódromo local não lotasse para o desfile de três agremiações.

O Carnaval da cidade --o mais tradicional da região de Ribeirão Preto (313 km de SP)-- foi aberto pela escola Riachuelo, com o enredo "Da Pedra Lascada à Era Informatizada, eis o Mistério da Escrita".

A agremiação teve problema com o carro abre-alas, que apresentou defeito e precisou ser levado por uma empilhadeira para a passarela.

Em seguida, a Unidos da Liberdade exibiu o enredo "A Freguesia dos Batataes, a Nossa História", já sem chuva e com mais público no local. A escola tenta, pela primeira vez, chegar ao desfile das campeãs.

A tricampeã Acadêmicos do Samba encerrou a primeira noite de desfile, homenageando a carnavalesca Rosa Magalhães. Foi a escola que mais levantou o público no sambódromo.

O desfile prossegue na noite desta segunda-feira, com as escolas Unidos do Morro e Castelo --além de dois blocos. As três primeiras voltam a desfilar no dia seguinte.

O investimento nas escolas e na estrutura do sambódromo chegou a cerca de R$ 700 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página