Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2011 - 12h18

Quatro cidades decretam estado de emergência no MS

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

Afetadas pelas chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul desde a semana passada, quatro cidades do Estado decretaram situação de emergência nesta segunda-feira (7). São elas: Aquidauana, Anastácio (a 146 e 135 km a oeste de Campo Grande, respectivamente), Coxim (252 km de Campo Grande, na região norte do Estado) e Paranaíba (413 km a leste de Campo Grande, quase na divisa com Minas Gerais).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação mais preocupante é a de Paranaíba, onde todos os 43 mil habitantes estão com o abastecimento de água comprometido. O rio Paranaíba está 3,3 metros acima do nível normal, e 20 famílias tiveram que deixar suas casas.

Aquidauana, que chegou a ficar isolada devido à cheia dos rios da região, que encobriram as estradas locais, só está sendo acessada por meio de uma ponte provisória construída pelo Exército. Há 148 famílias desalojadas e desabrigadas. O nível do rio Aquidauana está quase sete metros acima do normal.

Na cidade vizinha de Anastácio, também em situação de emergência, 79 famílias tiveram que deixar suas casas.

Dentre as cidades atingidas, Coxim tem o maior número de famílias desabrigadas ou desalojadas: são 370.

No total, nove cidades registraram prejuízos com as chuvas, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado. Há 226 famílias desabrigadas (em abrigos públicos) e 633 desalojadas (que estão em casas de parentes ou amigos).

Hoje, parou de chover na região central de Mato Grosso do Sul, próximo a Campo Grande. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no entanto, informa que há possibilidade de chuva forte nas regiões norte e nordeste do Estado até a noite de hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página