Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2011 - 06h03

Deficiente é maltratado em ônibus, diz leitor

Publicidade

DE SÃO PAULO

O juiz Silvio Pereira e Silva diz que foi maltratado por motorista em ônibus da linha 1728 - Metrô Carandiru/Jardim Brasil, de São Paulo. Além disso, conta ele, que é deficiente, o condutor e a cobradora disseram que não podiam fazer nada para conseguir-lhe um assento.

Silva relata que o ônibus chegou ao ponto final, no Carandiru, cheio. Ao questionar se a linha havia virado circular, uma vez que o veículo já chegou lotado, o motorista respondeu, de forma grosseira, que a mudança havia ocorrido há muito tempo, afirma o usuário.

"Quem está na fila há cerca de 30 minutos, por exemplo, tem de fazer a viagem de pé. E parece que as empresas de ônibus não preparam seus motoristas para receber deficientes e idosos", reclama.

RESPOSTA

A SPTrans diz lamentar o ocorrido e informa que o Consórcio Sambaíba, responsável pela linha, foi notificado e reportou que o operador do ônibus foi identificado e suspenso por um dia, além de encaminhado ao setor de disciplina e treinamento. A linha, diz, é circular, com parada para descanso dos operadores somente no Jardim Brasil. O passageiro especial, conclui o órgão, tem assegurado por lei o direito a assentos exclusivos, e são realizadas campanhas para conscientizar os usuários.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página