Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2011 - 19h31

Mais quatro cidades decretam emergência por chuva em SC

Publicidade

FÁBIO FREITAS
DE SÃO PAULO

Subiu para 14 o número de cidades em situação de emergência devido às chuvas que atingem Santa Catarina desde o dia 10 de março. Os últimos municípios a decretar emergência foram Joinville, Rio dos Cedros, Canelinha e São Pedro de Alcântara.

Leia a cobertura completa sobre as chuvas no país

Em Joinville (a 194 km da capital), cerca de 210 mil pessoas foram afetadas, e mais de 7.000 estão desalojadas. A estimativa é que o prejuízo na cidade chegue a R$ 30 milhões.

Em Rio dos Cedros (a 189 km de Florianópolis, no Médio Vale do Itajaí), a enxurrada obrigou 160 pessoas a sair de casa. Mais de 10 mil foram afetadas. Houve quedas de barreiras na área rural, e 153 casas foram danificadas.

Canelinha (61 km de Florianópolis) teve 1.500 pessoas afetadas, enquanto em São Pedro de Alcântara (Grande Florianópolis) o número foi menor: 120 pessoas foram prejudicadas.

Em todo o Estado, mais de 14 mil pessoas já tiveram que deixar suas casas em decorrência das chuvas.

No sábado, um homem morreu ao cair em um rio após perder o controle do carro que dirigia em Palhoça (Grande Florianópolis). Um corpo encontrado em São João Batista (71 km de Florianópolis) pode ser de uma segunda vítima, que desapareceu no sábado na cidade vizinha de Nova Trento.

Se a identidade do homem se confirmar, será a segunda morte no Estado devido às chuvas na temporada.

A Defesa Civil prevê tempo firme, sem chuvas, até sexta-feira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página