Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2011 - 09h09

Novo parque em Barueri (SP) vai receber lama do rio Tietê

Publicidade

DE SÃO PAULO

A lama que será retirada do fundo do Tietê na próxima fase de rebaixamento da calha do rio irá para uma lagoa artificial, nas margens da rodovia Castello Branco e do Rodoanel, em Barueri (Grande São Paulo). A informação é da reportagem de Eduardo Geraque publicada na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) não pagará para jogar o material no local, que deve virar um parque a partir de 2014. Hoje, a lama vai quase toda para aterros privados.

"A economia será de R$ 150 milhões. São 4 milhões de metros cúbicos de material de dragagem dos rios Tietê e Pinheiros [que vão para a área]", afirma Ricardo Borsari, diretor de Obras do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão responsável pelo projeto.

A lagoa, na prática, será aterrada. Não haverá a sua revitalização. O espelho d'água vai continuar a existir, mais raso e apenas para fins contemplativos. O que descontenta os ambientalistas, que gostariam de ver a lagoa ser usada pela população.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página