Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/04/2011 - 14h29

Chuva deixa mais de 190 mil casas sem luz em Curitiba

Publicidade

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

Mais de 190 mil casas ficaram sem luz em Curitiba (PR) após o temporal que atingiu a cidade no final da tarde de ontem (1º). Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), cerca de 9.000 casas ainda estão sem energia elétrica na tarde deste sábado.

O problema ocorreu devido à queda de galhos e árvores durante a chuva, o que causou o rompimento de cabos de fornecimento de energia. Mais de 30 postes de luz foram danificados.

A expectativa é que o sistema seja restabelecido ainda hoje. A empresa diz que há mais de 200 funcionários trabalhando para corrigir o problema.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o temporal registrado na tarde de ontem começou por volta das 16h30. Em menos de 15 minutos, choveu 24,4 mm, segundo dados do instituto de meteorologia Simepar. Os ventos fortes chegaram a 78 km/h e destelharam casas. A chuva também afetou os serviços de telefonia. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

Os bairros mais atingidos foram Portão, Capão Raso, Pinheirinho, Vila Guaíra, Rebouças, Vila Hauer e Jardim das Américas. Municípios da região metropolitana, como Araucária e Pinhais, também foram afetados, segundo a Defesa Civil.

PREVISÃO

O tempo ainda deve ficar instável neste sábado em Curitiba e em todo o Paraná, devido à chegada de uma frente fria. Segundo o meteorologista do Simepar Reinaldo Keib, já chove na região sul e em parte da região oeste da capital. Não há previsão de novos vendavais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página