Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2011 - 11h02

Polícia ouve vítimas e funcionários sobre acidente no Playcenter

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil deve ouvir nesta terça-feira mais vítimas e funcionários do Playcenter, onde ocorreu um acidente em um brinquedo no último domingo (3) deixando oito pessoas feridas. Três permaneciam internadas na manhã de hoje.

Prefeito de SP pede vistoria rigorosa no Playcenter
Feridos em acidente no Playcenter continuam internados
Polícia ouve funcionários do Playcenter após falha em brinquedo
Acidente em brinquedo do Playcenter deixa oito feridos em SP
Parques de diversão deverão ter novas regras após acidentes

Ontem, oito pessoas já tinham sido ouvidas no 23º DP (Perdizes). Três delas são funcionários que operavam o brinquedo Double Shock no momento do acidente.

Não foi informado o número exato de pessoas que vão depor hoje, mas uma delas será o funcionário que vistoriou o brinquedo antes do acidente. Segundo o delegado Marco Aurélio Batista, do 23º DP (Perdizes), o brinquedo havia sofrido "anomalias".

Conforme os depoimentos, a falha ocorreu por volta das 14h30. O brinquedo passou por manutenção e foi liberado em seguida. Entretanto, três horas depois, a trava de segurança falhou, o equipamento se abriu e provocou a queda das vítimas, com o brinquedo ainda em movimento.

Rubens Cavallari/Folhapress
Brinquedo Double Shock, do Playcenter, onde houve acidente com oito feridos no fim da tarde deste domingo
Brinquedo Double Shock, do Playcenter, onde houve acidente com oito feridos no fim da tarde deste domingo

As três vítimas que permanecem internadas estão no Hospital Metropolitano. Uma delas, Daniele Aparecida Pansarin, 30, chegou a ser atendida na Santa Casa e foi transferida posteriormente.

A administração do Playcenter afirmou que o brinquedo, de fabricação italiana, "encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010".

PROCON

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) informou que notificou o Playcenter sobre o acidente.

O órgão pediu esclarecimentos sobre a causa do acidente, as providências adotadas para atender as vítimas, laudos sobre a manutenção dos brinquedos, dentre outros.

"A empresa, neste primeiro momento, deve arcar com todas as despesas médicas e hospitalares necessárias para recuperação das vítimas", afirmou Renan Ferraciolli, diretor de fiscalização do Procon-SP, por meio de nota.

Após análise das respostas do parque, o Procon poderá ou não abrir um processo administrativo que pode resultar em multa. A penalidade varia de acordo com a gravidade da infração e o porte econômico da empresa e vai de R$ 405 a R$ 6.087.800.

Editoria de Arte/Folhapress

OUTRO ACIDENTE

Em setembro do ano passado um acidente com a montanha-russa Looping Star, também no Playcenter, deixou 16 crianças feridas.

A administração do parque afirmou na época que o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar crianças e adolescentes.

Na época, o Procon também notificou o parque. O processo ainda está em andamento e corre em sigilo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página