Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2011 - 17h59

Adolescentes são detidos na USP por suspeita de roubo

Publicidade

MARIANA DESIDÉRIO
DE SÃO PAULO

A polícia apreendeu dois adolescentes por suspeita de tentativa de roubo dentro da USP, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira.

Onda de sequestro-relâmpago atinge campus da USP

Os suspeitos --um de 15 e o outro de 17 anos-- abordaram a vítima próximo à raia olímpica e um deles estava armado, segundo a polícia.

De acordo com a corporação, a vítima não estuda na universidade e apenas passava por ali. Ela conseguiu escapar do assalto e acionou a Guarda Universitária, que chamou a polícia.

As famílias dos adolescentes estiveram presentes na delegacia e os dois serão encaminhados à Fundação Casa, diz o delegado do 93º DP (Jaguaré), Carlos Alberto Delaye Carvalho.

Segundo ele, a polícia não acredita que os suspeitos estejam envolvidos nos sequestros-relâmpagos registrados em março dentro do campus.

Reportagem da Folha mostrou que ao menos três estudantes da universidade sofreram sequestro-relâmpago na Cidade Universitária em março. O Conselho Gestor do Campus convocou uma reunião de emergência para discutir a segurança na universidade, mas a data não foi marcada, segundo a reitoria.

O delegado Carvalho afirma que participará de reunião com a administração da USP ainda neste mês para discutir o problema de segurança no campus.

De acordo com Carvalho, uma das ações estudadas pela polícia são rondas internas no campus com viaturas da polícia descaracterizadas. Porém, ele ressalta que as possíveis medidas tomadas em parceria entre USP e polícia ainda serão discutidas em reunião.

Segundo o delegado, o crime de furto a veículos fechados é um dos mais comuns no local, mas os números não são mais altos do que no restante da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página