Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2011 - 16h38

Choque de Ordem apreende 50 toneladas de mercadoria no Rio

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Uma operação de controle urbano apreendeu cerca de 50 toneladas de produtos sem procedência comprovada durante fiscalização da prefeitura na Feira de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro.

A operação, que teve apoio das polícias Civil e Militar, apreendeu com os ambulantes peças de veículos, de eletrodomésticos, CDs e DVDs piratas, além de mercadorias falsificadas. Todo o material encheu sete caminhões da prefeitura, que levará as peças para descarte.

"Os produtos aqui vendido não têm previsibilidade", disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa, sobre a procedência das mercadorias, que podem, inclusive, ser fruto de roubo.

Segundo ele, a fiscalização foi motivada por uma série de denúncias sobre o retorno da feira. Agora, o objetivo é liberar para os pedestres a rua onde era realizada a feira, na estação de metrô Acari Fazenda Botafogo, na avenida Suburbana.

"O principal é desobstrução do espaço público, das calçadas e das ciclovias que estavam ocupadas por ambulantes irregulares e que foram alvo das denúncias", concluiu Costa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página