Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2011 - 20h40

Concessionária explica rompimento de rede de esgoto em Niterói

Publicidade

DO RIO

A concessionária Águas de Niterói afirmou nesta quarta-feira que detectou um erro no projeto de ampliação da estação de tratamento de esgoto que se rompeu no último domingo, atingindo carros, lojas e pedestres e deixando oito feridos. O acidente aconteceu no bairro Ponta D'Areia, próximo do centro de Niterói.

Concessionária é multada por vazamento de esgoto em Niterói
Concessionária vai indenizar atingidos por esgoto em Niterói
Rede de esgoto explode em Niterói (RJ) e fere pedestres

"O projeto previu uma quantidade insuficiente de ferro (armadura) no contato entre a laje de fundação do tanque e a parede lateral vertical, o que acabou provocando o acidente", disse a empresa em nota. Com isso a empresa descartou problemas de operação ou construção.

Segundo a nota, os serviços relativos ao projeto de ampliação da estação, incluindo construção, fornecimento e montagem dos equipamentos são feitos por empresas independentes da concessionária.

A empresa que assina o projeto já foi notificada sobre a conclusão do laudo.

O prazo para a elaboração de um novo projeto e a reconstrução da parte danificada da estação está estimado em quatro meses.

A concessionária, que atende cerca de 120 mil pessoas, avisa também que não houve interrupção no tratamento de esgoto e que a estação continua em operação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página