Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2011 - 22h39

Nelson Jobim admite possível 'desconforto' em aeroportos

Publicidade

DO RIO

O ministro Nelson Jobim (Defesa) admitiu que os passageiros poderão ter "algum desconforto" nos aeroportos, mas descartou a possibilidade de uma situação caótica no curto prazo, diante do crescimento da demanda e da proximidade da Copa do Mundo.

"Você pode ter algum desconforto, mas não vai ter caos. Caos aéreo é uma coisa que ficou para trás", afirmou, antes de fazer palestra no Clube de Engenharia, no Rio.

Para Jobim, estão sendo feitos investimentos para minimizar possíveis transtornos. Ele avaliou que a combinação do aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e a queda dos preços das passagens provocou uma enorme expansão do setor aéreo.

Jobim era responsável pela gestão dos aeroportos até a criação da secretaria de Aviação Civil, que será comandada pelo ex-diretor do BNDES, Wagner Bittencourt.

Depois, em discurso para uma plateia de engenheiros e militares, o ministro disse que as Forças Armadas passaram a ter papel relevante na visão estratégica do país, ao contrário de anos anteriores.

"A timidez que marcou Forças Armadas no processo histórico está superada. A Defesa não é vista como algo de baixo perfil", observou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página