Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2011 - 17h07

Adolescente atira em colega em frente à escola no interior de SP

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

Um adolescente de 17 anos, com ajuda de um amigo da mesma idade, atirou contra um colega em frente à escola em que estudam, em Agudos (313 km de São Paulo), na noite de segunda-feira (25).

Segundo a polícia, Paulo Henrique Parra, 18, foi imobilizado por um dos adolescentes e atingido com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido e está internado na UTI do Hospital de Base, em Bauru. O estado dele é regular, informou o hospital.

Familiares do adolescente que fez o disparo disseram informalmente à polícia que a vítima costumava agredi-lo e humilhá-lo, principalmente nas partidas de futebol.

Segundo relatos à polícia, o adolescente não suportou as agressões. Ele levou a arma para a escola e atirou no colega antes do início das aulas. O crime aconteceu na frente de centenas de estudantes que chegavam para o turno da noite.

Tanto a vítima como os adolescentes estudam no primeiro ano do ensino médio, na escola Nilza Santarém. A instituição não comentou o episódio.

O delegado Jader Biazon, titular da Delegacia de Agudos e responsável pelo inquérito, disse que irá ouvir formalmente as testemunhas do crime e os familiares dos adolescentes nos próximos dias.

Os dois adolescentes fugiram e ainda não foram localizados pela polícia. Segundo o delegado, não se sabe como o garoto conseguiu a arma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página