Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2011 - 15h53

Presos tentam fugir de presídio de segurança máxima em MS

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

Dois detentos, um deles armado, fizeram reféns após uma tentativa de fuga do presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS). A tentativa de fuga ocorreu por volta das 12h de hoje, quando Carlos Henrique da Silva e um preso ainda não identificado eram levados para fazer exames no posto médico da unidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, Silva sacou um revólver calibre 32 quando passava próximo ao portão de saída do presídio e tentou obrigar os agentes prisionais a permitir a sua fuga. A tentativa foi frustrada por um agente que conseguiu acionar o alarme.

Os detentos se abrigaram dentro do posto médico, onde fizeram dois reféns. No local, segundo a PM, havia dez pessoas. Um policial especialista em negociações foi chamado e, após quase duas horas de contato com os presos, conseguiu a libertação dos reféns. Ninguém ficou ferido.

A direção da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) disse que irá abrir sindicância para apurar como o revólver entrou na unidade. Os presos envolvidos na confusão foram levados para prestar depoimento à Polícia Civil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página