Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2011 - 18h08

Adolescente filma estupro e denuncia padrasto à polícia no Rio

Publicidade

LUIZA SOUTO
DO RIO

Um aposentado de 70 anos foi preso na noite desta terça-feira (3) sob a acusação de estuprar a enteada de 15 anos. Ele será transferido ainda hoje da delegacia do Tanque, na zona oeste do Rio, para a Polinter, no centro.

A jovem filmou as ações e levou as imagens à 41ª DP, acompanhada da irmã, de 28 anos. Ela disse que sofria abusos desde os seis anos.

O padrasto admitiu o crime ao ver as cenas. Ele chegou a passar mal e teve que ser medicado. A mãe da adolescente também passou mal e ainda não prestou depoimento.

"Quando a vítima é muito nova, ela não tem discernimento para entender se aquilo é correto ou não. Quando cresce e percebe que o que está acontecendo não é normal vem a retração. E no caso dela foi pior porque a mãe era repressora, batia nela. Então a menina achou que seria punida se contasse. Mas tem uma hora que a vítima não aguenta", disse à Folha o delegado Pablo Sartori, 37.

Na casa do aposentado, a polícia encontrou uma espingarda sem registro e munição. Ele alegou que estava guardando o material para um filho. Caso seja julgado e condenado, a pena pode chegar a 15 anos pelo crime de estupro de vulnerável e até 2 anos por porte ilegal de armas.

No último dia 29, o Instituto de Segurança Pública do Rio divulgou o Dossiê Mulher 2011, indicando que do total de 3.751 estupros praticados contra mulheres no ano passado, 53,5% referiam-se a estupro de vulnerável [menor de 14 anos].

Ainda de acordo com o ISP, em 2010 foram registrados 4.589 casos. Já em 2011, apenas em janeiro, foram computados 396 casos (em média 13 por dia), número 14,7% superior ao registrado no mesmo período de 2010, quando foram contabilizados 345 estupros no Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página