Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2011 - 09h43

Tiroteios no Rio deixam cinco mortos e cinco feridos

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

Cinco pessoas morreram e cinco ficaram feridas em tiroteios entre a noite de ontem (4) e a madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

No complexo do Alemão (zona norte), Wallace Moreira, 30, foi morto com mais de 20 tiros quando estava com um primo em um bar na esquina das ruas Monterrey e Guadalajara, às 21h30 de ontem.

O primo, que foi ferido na perna, contou à polícia que os disparos partiram de dois homens que trafegavam em uma moto. Eles fugiram e não foram identificados.

Uma bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes na Vila dos Pinheiros matou o porteiro Josemilton Trindade da Silva, 43. Ele foi atingido na cabeça dentro de uma sala de aula do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Ministro Gustavo Capanema, onde cursava a 6ª série da EJA (Educação para Jovens e Adultos), ontem à noite. Levado ao Hospital Federal de Bonsucesso, não resistiu aos ferimentos e morreu.

As outras três mortes ocorreram durante confronto entre policiais militares do 27º Batalhão (Santa Cruz) e criminosos na favela do Rola, em Santa Cruz (zona oeste), durante a madrugada de hoje.

Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros quando chegavam para investigar uma denúncia sobre a presença de homens armados na comunidade. Os três foram levados ao Hospital Rocha Faria, em Campo Grande (zona oeste), mas não resistiram.

Foram apreendidos três armas, 63 pedras de crack e 72 cápsulas de cocaína.

Quatro pessoas ficaram feridas durante o mesmo confronto que resultou na morte do porteiro Silva na Vila dos Pinheiros. Três moradores da região, de 21, 23 e 58 anos, foram atingidos por balas perdidas, mas não correm risco de morte.

Um cabo da PM levou um tiro na perna após ser surpreendido por traficantes que usaram uma Kombi com vidros escurecidos para romper um bloqueio da polícia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página